NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA (NPJ)

O estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória que se configura a partir da inserção do discente no espaço sócio institucional, objetivando capacitá-lo para o exercício do trabalho profissional.

A função precípua do estágio é proporcionar ao discente uma vivência do mundo jurídico, para que ele utilize o seu conhecimento teórico na prática, sob a orientação de um Professor advogado, experiente na área específica.

O discente faz atendimento das partes do processo, a tentativa de conciliação das partes, pesquisa, elaboração de peças processuais e acompanhamento dos respectivos processos, bem como protocolos no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE).

As atividades de estágio são desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica, que se encontra instalada no campus da instituição – Bloco I, cujo regulamento foi elaborado na conformidade com o MEC, sendo devidamente credenciado com a Ordem dos Advogados do Brasil.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3404-8727.

Coordenador: Ricardo Moraes Sampaio Della Torre
Professores orientadores: Artur Colella e Samara Dias Guzzi

Horário de funcionamento: Segunda-feira, das 13h00 às 22h00; Terça, Quarta e Quinta-feira, das 13h00 às 17h00 e das 18h00 às 22h00; Sexta-feira, das 12h00 às 21h00 e Sábado, das 08h00 às 12h00.

Top