REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO AUXÍLIO EMERGENCIAL DO INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS APLICADAS - 2020

6 DE MAIO 2020

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo definir os critérios para concessão de auxílio emergencial pela Associação Limeirense de Educação (ALIE) nos meses de maio e junho de 2020 aos estudantes do Instituto Superior de Ciências Aplicadas, doravante denominado simplesmente ISCA, no contexto da crise econômica e sanitária surgida devido à pandemia de coronavírus (COVID-19) no Brasil.

§ 1º Considera-se auxílio emergencial a concessão de desconto, para os meses de maio e junho de 2020, aos alunos nas condições definidas neste regulamento.

§ 2º O benefício aqui previsto (auxílio emergencial) somente será concedido se o estudante:

  • estiver com o pagamento das mensalidades em dia;
  • que o pagamento da mensalidade de maio e junho seja efetuado até o dia 6 de cada um desses meses;
  • concordar por meio de termo de ciência que após o mês de junho de 2020 não terá mais o direito ao desconto concedido por meio deste instrumento.

 

§3º A porcentagem de desconto será definida de acordo com a Tabela 1 a seguir exposta:

TABELA 1

BOLSA

DESCONTO

0% a 10%

20%

11% A 55%

10%

56% A 70%

5%

71% ACIMA

NÃO TERÁ DIREITO

§4º A concessão do crédito referente ao desconto nos meses de maio de junho de 2020 será feita na rematrícula referente ao mês de julho ou poderá o aluno, optar pelo recebimento, em julho deste mesmo ano, do valor do desconto em espécie na Tesouraria da instituição.

§5ºSe o estudante tiver bolsas provenientes de programa empresa, parcerias e convênios terá direito ao desconto conforme indicado na tabela e no Art.1º.
§6º Os alunos do programa EDUCA MAIS BRASIL, não poderá receber a concessão de desconto, pois a rematrícula é paga diretamente a eles. 
§7º Os alunos com dispensa de matéria dentro desse semestre, também não poderão gozar do desconto.

 

Art. 2º O processo para a concessão do auxílio emergencial será realizado por meio do estudo da situação do estudante sendo definido pela mantenedora representada pelo setor comercial.

§ 1º Cabe unicamente à Mantenedora definir e aprovar a concessão de desconto como auxílio emergencial para os meses de maio e junho de 2020. Autorizando ou não o desconto.

 

CAPÍTULO II DA CONCESSÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

 

Art. 3º Para o estudante ter direito à concessão do auxílio emergencial deverá apresentar: I – Requerimento de concessão do auxílio emergencial fornecido pelo ISCA assinado.

§ 1º O recebimento do Requerimento de Concessão auxílio emergencial, por parte do ISCA, não equivale a qualquer compromisso para sua concessão.

§ 2º O estudante perde o direito à concessão do auxílio emergencial nos casos de trancamento de matrícula, transferência para outra IES ou escola, ou desistência/abandono do curso.

§ 3º O estudante perde imediatamente seu direito à bolsa, se constatada fraude ou má fé nas informações ou documentos apresentados à instituição.

§ 4º Na hipótese de inadimplência o estudante perderá o direito à concessão do auxílio emergencial.

§ 5º O estudante que regularizar o pagamento das mensalidades de janeiro a abril de 2020, no débito ou em até três vezes no cartão, terá mantida a bolsa que usufrui e se tornará elegível para o desconto concedido como auxílio emergencial referente às mensalidades de maio de junho de 2020.

 

CAPÍTULO IV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 4º O presente Regulamento pode ser alterado por proposição da Mantenedora.

Art. 5º O presente Regulamento será disponibilizado aos estudantes no site da faculdade.

Art. 6º O presente Regulamento entra em vigor na data de sua aprovação pela Mantenedora do ISCA.

Limeira, 30 de Abril de 2020. 

Clique e acesse o requerimento

Todos os direitos reservados
© 2020 ISCA FACULDADES
Top