Professores visitam nos EUA o projeto ISCA International

2 DE AGOSTO 2018

O diretor do ISCA Faculdades Limeira, Professor Dr. Marcelo Zambon e a coordenadora do curso de Direito Marta Pardo Freire, visitaram o projeto ISCA International nos Estados Unidos. Esta é a segunda viagem, com atividades acadêmicas, realizada com a finalidade de conhecer universidades parceiras. A primeira viagem foi realizada para a China.

Após passar uma semana visitando as universidades os docentes referendaram a importância de participar de atividades como visitas técnicas e demais atividades acadêmicas naquele país.

Os professores conheceram as instalações das instituições: Disney University, Viver, Rollins College, Stetson University, Valencia College, Flórida Atlantic University e Must University. Além disso, as empresas US Business Solutions, Pearson e Lake Nona.

O ISCA estabeleceu, no final do ano passado, a parceria com as instituições de ensino superior e organizações de relacionamento internacional, com o objetivo de oferecer oportunidades de conhecimento e acesso à realidade internacional.

Conforme o diretor, os programas de parceria envolvem todos os cursos e áreas do ISCA Faculdades e visam oportunizar a realização de cursos, experiências, visitas técnicas e atividades diversas com alunos e professores.

A primeira viagem oficial acontecerá de 13 a 21 de outubro. Estão programadas inicialmente atividades no Rollins College, Viver, Lake Nona e Kennedy Space Center (NASA no Cabo Canaveral). Além disso uma palestra com empresário americano também está na agenda.

Em janeiro, o diretor viajou para a China onde conheceu a University of Saint Joseph (Universidade de São José), em Macau, outra instituição que possivelmente fará parte da parceria internacional.

 

 A PARCERIA

O ISCA Faculdades Limeira lançou uma parceria com instituições de ensino superior e organizações de relacionamento internacional nos Estados Unidos da América (EUA). O objetivo é oferecer oportunidades de conhecimento e acesso à realidade internacional, por meio de visitas técnicas, aulas e atividades diversas à comunidade acadêmica da instituição, como alunos, professores e funcionários.

As instituições envolvidas na parceira são:

· VIVER Life – responsável por programas de convênios internacionais com instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós-graduação;

· Rollins College – uma das instituições mais conceituadas em negócios dos EUA e considerado o melhor MBA em Business de 2017/2018;

· Valencia College – referência entre as grandes instituições. Como exemplo, em 2002, inaugurou o Centro Walt Disney World de Hospitalidade e Artes Culinárias no Campus Oeste e, em 2004, o Instituto de Justiça Criminal;

· US Business – organização norte americana especializada em rede de relacionamento comercial global, em Orlando, que oferece serviços de estruturação de negócios, plano de mudança de família e investimentos. Voltada para empresários que desejam explorar o mercado externo, não empresários que desejam iniciar negócios no exterior e investidores que procuram diversificar seus investimentos através da aquisição de ativos no exterior.

 

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top