Príncipe da família Orléans e Bragança no Acadêmico e ISCA

10 DE AGOSTO 2018

 

 

O príncipe Dom Luiz Philippe de Orléans e Bragança ministrará uma palestra no Colégio Acadêmico COC Limeira, no dia 20 de agosto. Ele é sobrinho do príncipe Dom Luís Gastão de Orléans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil e descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II.

 

Membro da família Imperial brasileira, falará aos alunos do oitavo e nono anos, e Ensino Médio sobre o Império, o golpe da República, os costumes e tradições do período Monárquico, sobre a Princesa Isabel, trisavó de Dom Luiz Philippe, acompanhado pelos professores de história, Cergio Mulinari Simonetti e Rodrigo Vaz Ruy, e das Diretoras do Acadêmico, Telma Rosa Ciarrocchi de Guido e Ezilda Helena Di Giorno Bueno da Silva.

 

Ao lado disso, os alunos da culinária do período Integral, servirão ao Príncipe, uma iguaria que Dom Pedro II degustava quando passava por Limeira, uma coxinha feita de mandioca, com frango desfiado.

 

Às 18h30, Dom Luiz será recebido no Laboratório de Gastronomia, onde lhe será oferecido um coquetel.

 

Às 19h30, Dom Luiz Philippe fará uma palestra sobre o livro de sua autoria "POR QUE O BRASIL É UM PAÍS ATRASADO?" aos pais de alunos do Colégio Acadêmico COC, aos professores e alunos do curso de Direito do ISCA Faculdades. O evento será aberto ao público.

 

Dom Luiz Philippe é empresário, cientista político, acadêmico e ativista. Seu nome, figura como um dos mais prestigiados no campo da ciência política nacional.

 

Receberemos um quilo de alimento não perecível para doação, ao Asilo João Kühl Filho. Informações pelo telefone 19 – 3404 4700.

 

Todos os direitos reservados
© 2018 ISCA FACULDADES
Top