Plantas Alimentícias não Convencionais: tema de palestra na Gastronomia do ISCA

16 DE AGOSTO 2019

 

O curso de Tecnologia em Gastronomia do ISCA Faculdades Limeira ofereceu gratuitamente a alunos, ex-alunos e convidados, a palestra “O uso das P.A.N.C.S. (Plantas Alimentícias não Convencionais) na Gastronomia: teoria e prática”.

A palestra foi proferida por Helena Cássia Oliveira e Gisele dos Santos Teresa, empresárias do setor alimentício, durante os “Cursos de Férias 2019”.

As profissionais mostraram aos presentes a importância de se observar novos alimentos e inclui-los nas refeições diárias. “As pessoas são bem resistentes a alimentos diferentes. Elas têm que provar essas novidades”, relataram as palestrantes.

A coordenadora do curso Márcia De Francischi, também participou da palestra e ressaltou que não se pode ter preconceito com os alimentos diferentes.

“Precisamos criar diversas combinações, incluindo as PANCS, sendo que algumas são fontes de proteínas, como feijão guandu e a maioria delas fontes de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes”, analisou.

Após a aula teórica houve aula prática com a demonstração do preparo das PANCS: Peixinho, que foi servida empanada e frita com acompanhamento de molho tártaro; salada de azedinha com cenoura ralada; pão integral com ora- pró nobis fatiada e pão sem glúten e sem lactose, com ora- pró- nobis triturada, servidos com patê de ricota e azedinha.

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top