Enade em pauta no ISCA Faculdades

24 DE SETEMBRO 2018

O diretor do ISCA Faculdades Limeira, professor Doutor Marcelo Zambon, ministrou palestra essa semana sobre o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências, adquiridas em sua formação.

A palestra serviu para o diretor explicar detalhes de como os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito e Serviço Social, serão avaliados.

De acordo com Zambon, o exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. A prova do Enade conta com 40 questões e é aplicada a cada três anos.

“A prova também é uma oportunidade para os estudantes mostrarem seu desenvolvimento no campo de conhecimento de seu curso”.

O professor lembrou também que embora o aluno tenha uma nota individual o que vale é a média do grupo, sendo esta a nota que permanecerá válida para  os demais colegas, das demais turmas, por três anos.

O exame visa analisar o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e específica, ou seja, seu conhecimento sobre aspectos socioeconômicos, culturais etc., nacionais e globais e seus conhecimentos específicos sobre as diferentes disciplinas de seu curso de formação.

A prova do Enade 2018 será aplicada em 25 de novembro de 2018, domingo, com início às 13h. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004.

Todos os direitos reservados
© 2018 ISCA FACULDADES
Top