COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

31 DE JULHO 2018

INTRODUÇÃO

O Instituto Superior de Ciências Aplicadas - ISCA realizou sua primeira autoavaliação institucional em 1998. Portanto, há mais de uma década a autoavaliação tem sido realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) no ISCA Faculdades. Ela é entendida como um processo importante e indispensável ao planejamento institucional e à busca da excelência na qualidade de ensino, independente das solicitações do Ministério da Educação.

Estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) de 14 de abril de 2004, o processo de Autoavaliação Institucional, de acordo com a Lei Nº 10.861 de 14 de abril de 2014, garante o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes. De acordo com essa lei, a avaliação das instituições de educação superior tem como objetivo identificar o seu perfil e compreender o significado de sua atuação na comunidade, considerando a missão e o plano de desenvolvimento institucional.

Nesse sentido, o planejamento das ações para realização da avaliação institucional promovida pela CPA tem como objetivo subsidiar e favorecer a qualidade do ensino na instituição.                                                                                                                                                  

A participação dos membros da comunidade acadêmica na avaliação é muito importante. Mas não há obrigatoriedade de participar. Os resultados da avaliação a seguir expostos não contemplam a totalidade dos alunos da faculdade.

RESULTADOS DA AVALIAÇÃO - 2018

 

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