Alunos do ISCA Faculdades são destaques em Congresso

15 DE DEZEMBRO 2017

 

 O ISCA Faculdades foi destaque entre as universidades brasileiras que participaram do CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica, que aconteceu no mês passado na Unitalo, em São Paulo.

A instituição foi representada por quatro alunos, no Programa de Iniciação Científica (PIC), sendo três do curso de Química, Gustavo de Lima Américo, com o título “Desenvolvimento de Ponto Crítico de Controle na Produção Álcool Etílico Hidratado Extra Neutro”; Luís Fernando Rossetti, com “Modificações nas características do caldo de cana de açúcar com Ozônio” e Karina Aparecida Honorato com “Avaliação do potencial fitorremediador das espécies Zea mays (milho) e Helianthus annuus (girassol) para solo contaminado com cobre proveniente de resíduo galvânico” e José Victor Souza Gallo com o título “Reflexões sobre a Educação de Tempo Integral no município de Limeira”, de Pedagogia.

Os dois últimos conseguiram se destacar e apresentaram boa colocação entre os concorrentes. Karina comemorou o 8º lugar, devido a importância e o nível do evento. Em 2016 a estudante apresentou um trabalho teórico no mesmo congresso e este ano voltou para mostrar a parte prática e sacramentar a conquista, entre os 10 melhores do país.

“Adquiri conhecimento por ter contato com outros trabalhos. Foi uma experiência que valeu a pena”, disse ela. O conteúdo apresentado no congresso é o mesmo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), exposto na semana passada, por Karina, para uma banca. E não foi surpresa nenhuma ser aprovada. Os professores Juliano Gullo de Salvo e Juliana Catarina Bruno foram os orientadores, da agora Bacharel em Química.

José Victor Souza Gallo, conquistou a 11ª posição entre cerca de 300 trabalhos apresentados no evento. O aluno realizou uma pesquisa de campo, sob a orientação da professora Adriana Motta, para avaliar a teorização e monitoramento da política pública da educação em Período Integral.

Concorrendo nas áreas de Ciências Humanas e Sociais pela categoria “Em andamento”, Gallo teve como base o plano Municipal de Educação. “Estava ansioso ao ver o público presente, mas me mantive firme na apresentação e fiquei surpreso com a colocação. Uma avaliadora não me fez tantas perguntas, como fez para outros concorrentes. Sinal que tudo deu certo”, avaliou. O estudante é destaque no ISCA e está no 6ª semestre do curso de Pedagogia.     

O Conic é realizado pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), desde de 2001, com o objetivo de identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O Conic-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Todos os direitos reservados
© 2018 ISCA FACULDADES
Top