Ação pela cidadania no Jardim Aeroporto beneficia pessoas de baixa renda

6 DE MAIO 2019

 

 

Dezenas de pessoas passaram pela Escola Professora Maria Apparecida de Luca Moore, no Jardim Aeroporto, no sábado passado, para participar da terceira edição da “Ação pela cidadania’, projeto promovido pelo ISCA Faculdades em parceria com a Prefeitura de Limeira através da Secretaria de Educação e Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). O trabalho de atendimento ao público aconteceu das 9h às 12hs e envolveu alunos e professores.

Com o objetivo é promover atendimento social e refletir sobre as necessidades da comunidade, foram feitos encaminhamentos no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). A triagem dos casos e atividades de recreação foram realizadas pelos cursos de serviço social e pedagogia.

 

Conforme a presidente do Ceprosom Maria Aucélia Damasceno esse trabalho de atendimento gratuito tem um peso considerável para as pessoas de baixa renda. “É importante essa aproximação do campo acadêmico com a realidade da comunidade. Representa ano a ano o desejo de auxiliar e se aproximar da população mais carente”, disse.

 

A pensionista Rosimary Santos buscou informações sobre como declarar o imposto de renda deste ano e saiu do evento orientada. “Apanhei as informações que precisava. As pessoas se sentem mais a vontade com serviço como esse, porque fica próximo da população”, analisou.

 

 

“Conseguimos a cada evento manter nossa proposta de aproximar a população dos serviços da nossa instituição. Quando levamos benefícios a comunidade todos ganham”, encerrou Ana Maria Sampaio, coordenadora do curso de Serviço Social.

 

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top